segunda-feira, outubro 27, 2008




2ªfeira: Cândido Lima - Oceanos
3ªfeira: Jorge Peixinho - Elegia a Amílcar Cabral
4ªfeira: Anar Band - Plasticman
5ªfeira: No Noise Reduction - RLO II
6ªfeira: António Ferreira - O Verão Nasceu da Paixão de 1921


escolha de Daniel Quintã



"Esta antologia abrange autores e obras informados por culturas muito diversas, embora seja normal que os "habitantes" de cada âmbito cultural vivam em comunidades fechadas e de costas voltadas entre si. O meu objectivo foi o de tecer um fio histórico que ultrapasse livremente fronteiras entre os territórios culturais dos autores e documentar a maior diversidade possível de abordagens à electrónica, tanto a nível material como conceptual.
É um trabalho que abordei numa perspectiva artística e pessoal. Ou seja, a antologia será também uma obra em si, e as relações entre as peças representadas no disco regidas por valores musicais e não cronológicos ou outros. Quis também lançar sobre cada autor um olhar possivelmente surpreendente, tentando sempre escapar à imagem-tipo de cada um, evocando ainda subtilmente a dimensão lúdica dos processos criativos.
Os excertos escolhidos foram-no pela sua importância musical e pela sua relevância na história (colectiva e/ou pessoal do autor). Com esta abordagem, porém, não quis nem pôde a presente antologia ser exaustiva ou completa."


Lisboa, 25 de Abril de 2003
Rafael Toral

Sem comentários: